Divulgação/Fuji Television

“Speed Racer” vai virar série live-action na Apple TV+

O desenho animado clássico “Speed Racer” vai ganhar uma nova adaptação live-action. Depois do filme das irmãs Wachowski (de “Matrix”), lançado em 2008, o novo projeto é uma série produzida por J.J. Abrams (diretor de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”).

A produção está sendo desenvolvida para a plataforma Apple TV+ e pretende resgatar a trama original do mangá de Tatsuo Yoshida, lançado em 1966.

A adaptação está a cargo dos roteiristas Hiram Martinez (“Snowpiercer”) e Ron Fitzgerald (“Westworld”).

“Speed Racer” conta a história do personagem-título, o famoso piloto do carro Match 5, mas também de sua família, já que o jovem astro das corridas cresceu desde criança no mundo das competições automobilísticas, devido ao envolvimento de seus parentes no ramo.

Essa relação com as competições de alta velocidade é marcada por triunfos e tragédias, pois Speed acredita ter visto seu irmão mais velho morrer num acidente grave durante uma corrida. Na verdade, porém, ele sobreviveu e continua competindo, mas sob nova identidade, como o mascarado Corredor X, que secretamente também atua como agente da lei.

A série da Apple TV+ focará justamente no começo da carreira de Speed e o envolvimento de seus familiares com as pistas.

A trama original foi levada às telas num desejo japonês produzido entre 1967 e 1968, que se tornou um dos primeiros animes a fazer sucesso mundial.

A série de “Speed Racer” ainda não tem previsão de estreia.

Lembre abaixo a abertura da série clássica.