Servo do Povo: Série estrelada pelo presidente da Ucrânia chega à HBO Max

A HBO Max disponibilizou de surpresa a série de comédia “Servo do Povo”, protagonizada pelo atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. A plataforma tinha anunciado os planos de trazer o programa para […]

Divulgação/1+1

A HBO Max disponibilizou de surpresa a série de comédia “Servo do Povo”, protagonizada pelo atual presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky. A plataforma tinha anunciado os planos de trazer o programa para o Brasil no mês passado, mas esqueceu de comunicar a data do lançamento.

Zelensky tem o papel de um professor de História, que critica a corrupção do governo e se torna candidato à presidência após o vídeo de um desabafo viralizar. Na trama, ele acaba se elegendo. E em 2018, a vida imitou a arte.

Com três temporadas, o desfecho da produção aconteceu com Zelensky já no cargo real de presidente da Ucrânia.

Antes de a série ser lançada em 2015, ele era conhecido como comediante. Sua popularidade começou quando venceu a versão ucraniana da Dança dos Famosos em 2006. Só depois disso virou ator de cinema, estrelando a franquia de comédia “No Love in the City”, que teve três filmes entre 2009 e 2014.

Surpreendendo a muitos, e especialmente Vladimir Putin, o ator transformado em presidente não se acovardou durante a invasão militar russa da Ucrânia. Ao contrário, provou-se um adversário valoroso, que conseguiu colocar a maior parte do mundo – o Brasil de Bolsonaro é uma das exceções – contra o ataque de Putin.