Série baseada em “True Lies” é oficializada

A rede CBS oficializou a produção de uma série baseada na comédia de ação “True Lies”, dirigida por James Cameron e estrelada por Arnold Schwarzenegger em 1994. A produção televisiva vai partir […]

Divulgação/20th Century Fox

A rede CBS oficializou a produção de uma série baseada na comédia de ação “True Lies”, dirigida por James Cameron e estrelada por Arnold Schwarzenegger em 1994.

A produção televisiva vai partir da mesma premissa vista na tela grande – e em suas várias reprises na TV. Uma dona de casa suburbana insatisfeita (no filme, Jamie Lee Curtis) fica chocada ao descobrir que seu marido, consultor de informática insípido e comum, é um espião internacional habilidoso. Ela é impelida a uma vida de perigo e aventura quando é recrutada para trabalhar ao lado dele para salvar o mundo, ao mesmo tempo em que eles tentam revitalizar seu casamento, há muito tempo sem paixão, além de precisar salvar os filhos de terroristas.

Vale lembrar que Eliza Dushku, que interpretou a filha do casal original, depois acusou o coordenador de dublês do longa de abusar sexualmente dela nos bastidores da produção. Na época, ela tinha 12 anos.

A série foi aprovada após a frustração de uma tentativa anterior. A Fox recusou um piloto da primeira adaptação – dirigido por McG, do primeiro filme “As Panteras” – em 2017.

O responsável pela nova atração é o produtor-roteirista Matt Nix, criador de “Burn Notice” e “The Gifted”, que desenvolveu a premissa com apoio de ninguém menos que James Cameron, diretor do longa original, que também é produtor executivo da série.

Já o elenco é encabeçado por Steve Howey (o Kevin de “Shameless”) como o novo Schwarzenegger e Ginger Gonzaga (“Kidding”) como a nova Jamie Lee Curtis, além de Erica Hernandez (“A Maratona de Brittany”), Omar Miller (“Ballers”), Mike O’Gorman (“Vice-Principals”), a adolescente Annabella Didion (vista em “Outer Banks”) e o menino Lucas Jaye (“Missão Pijamas”).

A escalação deixa claro que se trata de um reboot com personagens latinos.

A estreia deve acontecer durante o outono nos EUA (nossa primavera).

Veja abaixo o trailer do longa original.