Divulgação/The CW

“Riverdale” vai acabar na 7ª temporada

A rede The CW cancelou a série “Riverdale”, que vai acabar a 7ª temporada, atualmente em pré-produção. Os últimos capítulos começarão a ser exibidos no começo de 2023 nos EUA, e desta forma poderão dar uma conclusão satisfatória para a trama.

“Ainda não decidimos quantos episódios. Mas não acredito que será uma temporada encurtada”, disse o presidente da CW, Mark Pedowitz, ao dar a notícia durante os upfronts (apresentação da programação de outono) da rede americana. “Acredito muito em tentar dar a séries que tiveram longas temporadas despedidas apropriadas”, acrescentou.

De acordo com Pedowitz, os produtores da Archie Comics estão satisfeitos com a decisão de encerrar o programa.

“Tivemos uma longa conversa com Roberto [Aguirre-Sacasa, criador e showrunner de “Riverdale”, além de diretor da Archie Comics] ontem, que ficou emocionado com esta notícia. E vamos tratar a série da maneira que merece. Foi uma estrela icônica da cultura pop, e queremos ter certeza de que vai se despedir do jeito certo. Acho que eles consideraram que sete anos é a quantidade certa, e queremos fazer a coisa certa. Isso é uma coisa pessoal. Como fã mesmo. Eu quero fazer o que é certo para a série”.

Lançada em 2017, “Riverdale” reintroduziu o universo dos quadrinhos da Archie Comics na TV. Além da turma do próprio Archie, a série apresentou Josie e as Gatinhas e originou o spin-off “Katy Keene”, além de encorajar Roberto Aguirre-Sacasa a relançar Sabrina, a aprendiz de feiticeira, como uma série de terror adolescente na Netflix, em “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Todas essas séries, porém, foram canceladas.

Vale observar ainda que o elenco de “Riverdale” vinha demonstrando, em entrevistas, estar cansado da série, chegando a desejar que ela acabasse para poderem realizar outros projetos.

Em março passado, Cole Sprouse, intérprete de Jughead em “Riverdale”, assumiu a situação. “A maioria dos atores ficaria feliz em finalizar a série, colocar uma cereja em cima do bolo”, ele contou, durante uma entrevista à revista GQ.