“Jack Ryan” pode acabar na 4ª temporada e ganhar série derivada

A Amazon Prime Video vai encerrar a série “Jack Ryan”, estrelada por John Krasinski, em sua 4ª temporada, atualmente em produção. A informação é do site Deadline, que acrescentou a possibilidade desse […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video vai encerrar a série “Jack Ryan”, estrelada por John Krasinski, em sua 4ª temporada, atualmente em produção.

A informação é do site Deadline, que acrescentou a possibilidade desse universo continuar numa série derivada.

A nova atração seria centrada em Ding Chavez, personagem que será introduzido nos último capítulo da 3ª temporada com interpretação de Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”). Depois disso, o ator deve se integrar ao elenco fixo da 4ª temporada.

Nos livros de Tom Clancy, Domingo “Ding” Chavez é um militar dos EUA que se juntou à CIA e atua em missões internacionais em países como Colômbia, Irã e Reino Unido. O personagem apareceu em 22 livros do universo Jack Ryan, incluindo sete livros da série principal, dois deles já levados ao cinema – “Perigo Real e Imediato” (1994) e “A Soma de Todos os Medos” (2002).

Não há confirmação oficial, mas de acordo com fontes do Deadline, Krasinski se comprometeu apenas a fazer quatro temporadas de “Jack Ryan” quando assinou seu contrato para assumir o famoso papel vivido no cinema por Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine. Além de estrelar, Krasinski é produtor e tem ajudado a comandar os rumos da série, dividindo funções de showrunner com Carlton Cuse (“Bates Motel”, “Colony”, “Lost”).

De todo modo, o fim de “Jack Ryan” e o potencial spin-off ainda estão longe, já que a plataforma Prime Video ainda nem definiu a data de estreia da 3ª temporada.

A 2ª temporada de “Jack Ryan” foi exibida há quase três anos, em outubro de 2019.