David Cronenberg diz que o público não aguentará ver seu novo filme

O diretor David Cronenberg acredita que “Crimes of Future”, sua volta ao cinema “carnal”, vai fazer muita gente sair do cinema. Em entrevista ao site Deadline, ele garantiu que algumas pessoas podem […]

Divulgação/Neon

O diretor David Cronenberg acredita que “Crimes of Future”, sua volta ao cinema “carnal”, vai fazer muita gente sair do cinema. Em entrevista ao site Deadline, ele garantiu que algumas pessoas podem decidir abandonar as sessões do filme logo nos primeiros 5 minutos de projeção. Quem resistir, porém, não vai aguentar os 20 minutos finais.

“Há algumas cenas muito fortes. Quero dizer, tenho certeza de que teremos pessoas saindo nos primeiros 5 minutos do filme. Tenho certeza disso”, ele afirmou.

“Algumas pessoas que viram o filme [em exibições-testes] disseram que acham que os últimos 20 minutos serão muito difíceis para o público e que haverá muitas desistências. Um cara contou que quase teve um ataque de pânico”, continuou.

“Mas não estou convencido de que essa será uma reação geral. Eu espero pessoas abandonando assentos em Cannes, e isso é uma coisa muito especial. [Risos] As pessoas sempre saem, e os assentos notoriamente estalam quando você se levanta, porque os assentos dobram para trás e batem na parte de trás do assento. Então, você ouve clack, clack, clack”, acrescentou.

Apesar de compartilhar o mesmo título do segundo – e totalmente underground – filme de David Cronenberg, lançado em 1970, o novo lançamento do estúdio Neon não é um remake. Considerado controverso há meio século, o tema do filme original seria proibidíssimo nos dias de hoje – inclui pedofilia.

A nova produção se passa num futuro não muito distante em que a humanidade aprendeu a alterar a sua própria composição biológica para criar mutações e transformações corporais.

Saul Tenser (Viggo Mortensen) é um uma celebridade artística que junto com sua parceira Caprice (Léa Seydoux) exibe publicamente a metamorfose de seus órgãos em performances de vanguarda. Os dois são investigados por Timlin (Kristen Stewart), agente do Registro Nacional de Órgãos, que rastreia obsessivamente os movimentos do casal e descobre um grupo misterioso, determinado a usar a notoriedade de Tenser para lançar luz sobre a próxima fase da evolução humana.

O filme terá première mundial na mostra competitiva do Festival de Cannes 2022 e estreará comercialmente em 25 de maio na França, mas ainda não há previsão de lançamento nos EUA e no Brasil.

Veja abaixo o trailer bizarro da produção.