Apple TV+ renova “Pachinko”

A Apple TV+ renovou a série dramática “Pachinko”, drama multigeracional sobre integrantes de uma família coreana. Anunciada junto da exibição do último episódio produzido, a renovação garante a continuação da história numa […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ renovou a série dramática “Pachinko”, drama multigeracional sobre integrantes de uma família coreana. Anunciada junto da exibição do último episódio produzido, a renovação garante a continuação da história numa 2ª temporada.

Lançado sob aclamação crítica (98% de aprovação no Rotten Tomatoes), a série chamou atenção especialmente por suas imagens belíssimas, que reforçam a ambição e a amplitude de sua trama.

Falada em três idiomas, a atração é baseada no aclamado romance homônimo de Min Jin Lee sobre três gerações de imigrantes coreanos no século 20. Como pano de fundo, há uma história de amor proibido, com perdas e acertos de contas, que atravessa décadas, guerras e paz como uma legítima saga épica, acompanhando a protagonista Sunja entre a Coréia, o Japão e os EUA.

Criada, escrita e produzida por Soo Hugh (criadora da série de terror “The Whispers”), a produção destaca as atrizes Minha Kim, Yu-na Jeon e Youn Yuh Jung (vendedora do Oscar pelo filme “Minari: Em Busca da Felicidade”) que interpretam a personagem principal em três fases distintas da história, e ainda traz em seu elenco Soji Arai (“O Sabor de uma Paixão”), Jin Ha (“Devs”), Lee Min-ho (“Lutador Misterioso”), Kaho Minami (“Oh Lucy!”), Steve Sanghyun Noh (“Sense8”), Anna Sawai (“Velozes & Furiosos 9”) e Jimmi Simpson (“Westworld”), entre outros.

Veja abaixo o trailer em português da atração.