“4400” é cancelada após uma temporada

A rede The CW cancelou “4400”, reboot da cultuada série de ficção científica “The 4400”, após apenas uma temporada. A série original foi ao ar entre 2004 e 2007 em dois canais […]

Divulgação/The CW

A rede The CW cancelou “4400”, reboot da cultuada série de ficção científica “The 4400”, após apenas uma temporada.

A série original foi ao ar entre 2004 e 2007 em dois canais diferentes nos Estados Unidos, durando quatro temporadas bastante criativas e com um final que, embora abrisse condições para uma nova temporada, serviu como boa conclusão para a história. Já a nova versão terminou num cliffhanger, deixando seu público sem resolução.

O numeral do título se refere ao número de pessoas que surge misteriosamente de uma hora para outra, ao mesmo tempo e no mesmo local, após passarem anos – em alguns casos, até décadas – desaparecidas, acreditando que o tempo não passou.

Os episódios explicavam aos poucos quem é cada um, revelando pessoas de quem o mundo não sentiria falta – quase todos negros, num diferencial com a série original, que destacava apenas dois atores pretos, Megalyn Echikunwoke (“Vixen”) e o hoje famoso Mahershala Ali (“Green Book”), duas vezes vencedor do Oscar.

Todos foram sequestrados de suas linhas temporais para cumprir uma missão importante no começo dos anos 2020. O motivo de trazê-los a esta época e lhes dar superpoderes é abordado apenas superficialmente no final da temporada, sugerindo que as respostas viriam nos capítulos que nunca serão produzidos.

O reboot era assinado pela dupla Taylor Elmore e Craig Sweeny, que trabalhou junta como produtores e roteiristas de “Limitless”. Além disso, Sweeny também foi roteirista e supervisor da série original – por sua vez criada por René Echevarria e Scott Peters.

“4400” ainda é inédita no Brasil. Veja abaixo dois trailers da temporada, com várias cenas de diferentes episódios.