“Snowfall” é renovada para a 6ª e última temporada

O canal pago americano FX renovou a série “Snowfall”, criada pelo falecido cineasta John Singleton (“+Velozes +Furiosos”), para sua 6ª temporada, que também será a última da atração. O anúncio foi feito […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX renovou a série “Snowfall”, criada pelo falecido cineasta John Singleton (“+Velozes +Furiosos”), para sua 6ª temporada, que também será a última da atração.

O anúncio foi feito na reta final de seu quinto ano de produção, que se encerra em 20 de abril.

“A FX fez sua parceria com o lendário roteirista/diretor John Singleton e o resto da equipe criativa há seis anos para perseguir sua visão de um drama ambicioso e poderoso sobre a explosão da epidemia de crack no início dos anos 1980”, disse Nick Grad, presidente de programação original no canal pago. “Hoje, quando a 5ª temporada de ‘Snowfall’ atinge novos patamares de aclamação e audiência, não há dúvida de que esta série se tornou um drama clássico do FX. Estamos entusiasmados em encomendar uma 6ª temporada que permitirá que Dave Andron, Walter Mosley e o resto dos produtores levem ‘Snowfall’ a um final empolgante, mostrando o brilho de todos os envolvidos, desde o elenco estelar liderado por Damson Idris, até os escritores, diretores, artistas e equipe”.

A série foi criada, na verdade, por dois cineastas: Eric Amadio (“Acompanhados”) e John Singleton (“+Velozes +Furiosos”), que infelizmente faleceu em 2019 aos 51 anos, devido a um derrame.

Passada em Los Angeles no começo dos anos 1980, a trama conta como os traficantes passaram da cocaína para o crack, traçando um paralelo com a política da guerra às drogas e o escândalo Irã-Contras, que revelou como os EUA se associaram aos cartéis de drogas para financiar uma revolução no Irã.

Contada por meio de tramas paralelas, a série segue numerosos personagens a caminho de uma violenta colisão, destacando Franklin Saint (Damson Idris), jovem traficante de rua em uma busca de poder e dinheiro, Gustavo “El Oso” Zapata (Sergio Peris-Mencheta), um lutador mexicano metido numa luta de poder dentro de uma família do crime, Teddy McDonald (Carter Hudson), um funcionário da CIA envolvido na operação Irã-Contras, e Lucia Villanueva (Emily Rios), a filha de um poderoso chefão do crime mexicano.

A temporada atual se passa no verão de 1986, quando Saint se torna mais rico que seus sonhos poderiam imaginar, ao mesmo tempo em que os EUA declaram guerra ao tráfico internacional, com o começo das batalhas travadas no centro-sul de Los Angeles.