Série derivada de “O Homem que Caiu na Terra” ganha novo trailer

O canal pago americano Showtime divulgou o segundo trailer da série “The Man Who Fell to Earth”, adaptação do filme “O Homem que Caiu na Terra”, que traz Chiwetel Ejiofor (“12 Anos […]

Divulgação/Showtime

O canal pago americano Showtime divulgou o segundo trailer da série “The Man Who Fell to Earth”, adaptação do filme “O Homem que Caiu na Terra”, que traz Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) como um alienígena disfarçado de inventor visionário. Sua missão é simples: ajudar a humanidade a avançar tecnologicamente para assim conseguir voltar para – e salvar – seu próprio mundo.

A série é continuação do filme “O Homem que Caiu na Terra” (1976) e quem viu o original sabe que o capitalismo, a paranoia e a ganância dão muita complexidade ao que parece tão simples.

No clássico dirigido por Nicolas Roeg, ninguém menos que David Bowie vivia um alienígena preso na Terra após sua nave sofrer um acidente. Disfarçado como o excêntrico Thomas Jerome Newton, ele funda uma empresa de tecnologia revolucionária, avançando as descobertas científicas da humanidade para fabricar os componentes que precisa para consertar sua nave, voltar para sua família e salvar seu planeta, que agoniza com a falta d’água. Mas suas invenções chamam atenção.

Na série, o novo personagem alienígena que “cai na Terra” é auxiliado por uma mãe solteira endividada (Naomie Harris, de “007 – Sem Tempo Para Morrer”), que também é uma cientista e engenheira brilhante. E não demora para o sucesso de suas invenções também chamar atenção.

O elenco ainda destaca participação especial de Bill Nighy (“Simplesmente Amor”), como a versão bem mais velha do papel interpretado por Bowie em 1976, além de Jimmi Simpson (“Westworld”), Kate Mulgrew (“Star Trek: Voyager”), Sonya Cassidy (“The Last Kingdom”) e Clarke Peters (“Destacamento Blood”).

“The Man Who Fell to Earth” foi criada por Alex Kurtzman, produtor responsável pelas séries do universo “Star Trek”, em parceria com Jenny Lumet (filha do cineasta Sidney Lumet). Os dois trabalharam juntos em “Star Trek: Discovery” e “A Múmia” e co-escreveram o roteiro do piloto. Kurtzman também dirige o primeiro episódio.

Além deles, a produção conta com John Hlavin, criador de “O Atirador” (Shooter).

A estreia está marcada para 24 de abril nos EUA. Assim como outras séries do canal Showtime, “The Man Who Fell to Earth” será disponibilizada no Brasil pela plataforma Paramount+.