Omar Ayuso e Claudia Salas se despedem de “Elite”

Os atores Omar Ayuso e Claudia Salas se despediram oficialmente de “Elite”. Ayuso e Itzan Escamilla eram os dois últimos membros do elenco original de 2018 que ainda permaneciam na produção, nos […]

Instagram/Claudia Salas

Os atores Omar Ayuso e Claudia Salas se despediram oficialmente de “Elite”.

Ayuso e Itzan Escamilla eram os dois últimos membros do elenco original de 2018 que ainda permaneciam na produção, nos papéis de Omar Shanaa e Samuel Garcia, e nenhum deles voltará na 6ª temporada. Já Claudia Salas interpretava Rebeka Parrilla desde a 2ª temporada.

Os atores confirmaram suas saídas em postagens no Instagram.

“Depois da semana da estreia, não quis deixar de compartilhar estas duas imagens: a minha primeira e última foto naquela que foi a viagem emocional mais importante da minha vida até agora”, escreveu Ayuso. “Em uma imagem, a criança animada e insegura, na outra, não tão criança, mas mais animada e muito mais insegura do que quando começou”, comparou.

“‘Elite’, devemos tantas coisas um ao outro que acho que é melhor deixá-la em paz. Obrigado a todas as pessoas que me deram a mão no início deste estranho caminho que já é meu, no qual espero conseguir voltar para nos encontrarmos muitas vezes. Obrigado Omar, nos demos muita vida e muitas guerras. O show tem que continuar!”, finalizou.

Sallas se despediu citando que “Cinco sempre foi meu número favorito”, em referência à sua saída na 5ª temporada. “Que viagem louca. Literalmente. Não há espaço possível em um post para explicar o que isso significa. Espero que gostem um décimo do que eu gostei. Obrigado Rebeka (com um ‘k’)”, acrescentou.

Para recompor o elenco, a Netflix já anunciou novos intérpretes na 6ª temporada.

O principal destaque é Ana Bokesa, primeira atriz negra da atração em três anos. Anteriormente, a série de adolescentes brancos chegou a trazer Sergio Momo (Yeray) e Leïti Sène (Malik). Os primeiros atores negros surgiram na 3ª temporada e foram rapidamente dispensados, sem retornar na 4ª.

O 6º ano da produção deve estrear na Netflix somente em 2023.