Divulgação/Netflix

O Poder e a Lei: Conheça a nova série jurídica da Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer legendado da série “O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer), produção baseada na franquia literária de Michael Connelly.

A série jurídica tem o nome do primeiro livro (batizado no Brasil como “Advogado de Porta de Cadeia”), que foi adaptado no filme “O Poder e a Lei”, estrelado por Matthew McConaughey em 2011. Mas a temporada inaugural vai levar às telas a história do segundo livro, “O Veredicto de Chumbo”, para não repetir o que já foi visto no cinema.

Connelly escreveu seis livros sobre o advogado Michael “Mickey” Haller, cujo escritório é o banco traseiro de seu carro da marca Lincoln, em que atende clientes de todos os tipos.

A produção está a cargo de David E. Kelley, o prolífico produtor-roteirista que criou “Big Little Lies”, “The Undoing”, “Big Sky”, “Nove Desconhecidos” e a recém-lançada “Anatomia de um Escândalo”, entre muitas outras séries. Seu parceiro no projeto é o co-roteirista e showrunner Ted Humphrey (“The Good Wife”).

Na versão da Netflix, Haller é vivido pelo mexicano Manuel Garcia-Rulfo (“Esquadrão 6”) e o elenco ainda destaca Neve Campbell (“Pânico”) como sua primeira ex-esposa, Maggie McPherson, uma promotora apaixonadamente dedicada à Justiça. Os dois são pais da pré-adolescente Hayley, interpretada por Krista Warner (“Priorities”).

Já o papel do suspeito da temporada coube a Christopher Gorham (“Internal Affairs”). Ele é um homem poderoso de Hollywood que está sendo acusado de matar a esposa e o amante dela.

O detalhe é que a trama original de “O Veredicto de Chumbo” também inclui o detetive da polícia de Los Angeles Hieronymus “Harry” Bosch, que precisou ser “substituído” por um personagem genérico na produção da Netflix por ter sua própria série na Amazon – “Bosch”, concluída no ano passado após sete temporadas. E esta nem é a única mudança da adaptação, que pela prévia parece ter trocado nome, sexo e raça de diversos personagens.

A estreia está marcada para 13 de maio.