Netflix muda opções de avaliação de conteúdo

A Netflix alterou a forma do assinante avaliar suas produções, acrescentando um novo botão de curtir. Além dos polegares para baixo (Não é para mim) e para cima (Gostei), a plataforma passou […]

Divulgação/Netflix

A Netflix alterou a forma do assinante avaliar suas produções, acrescentando um novo botão de curtir. Além dos polegares para baixo (Não é para mim) e para cima (Gostei), a plataforma passou a trazer uma nova opção de avaliação com dois polegares para cima, que representa “Amei!”.

“Pense na opção ‘Amei!’ como um jeito de influenciar ainda mais as suas recomendações de filmes e séries”, disse Christine Doig-Cardet, diretora de inovação de produtos da empresa, em nota. A ideia é oferecer ao assinante uma diferenciação entre o que curtiu e o que realmente curtiu muito.

“A experiência nos mostrou que a classificação vai além de simplesmente gostar ou não. Esse novo jeito para você nos dizer que realmente curtiu algum título proporcionará recomendações ainda mais específicas para o seu perfil”, completou a executiva.

A classificação dos polegares binários estava em vigor desde 2017, substituindo o formato original de notas por estrelas.