Kathy Lamkin (1947–2022)

A atriz Kathy Lamkin, conhecida pelos filmes “Onde os Fracos Não Têm Vez” e “O Massacre da Serra Elétrica”, morreu há uma semana (em 4/4) aos 74 anos, anunciou sua família nesta […]

Divulgação/Miramax

A atriz Kathy Lamkin, conhecida pelos filmes “Onde os Fracos Não Têm Vez” e “O Massacre da Serra Elétrica”, morreu há uma semana (em 4/4) aos 74 anos, anunciou sua família nesta segunda-feira (11/4). De acordo com os familiares, ela faleceu em decorrência de uma doença que vinha enfrentando há pouco tempo.

Lamkin fez carreira como figurante em cerca de 40 filmes, iniciando sua trajetória em 1990 com o trash “O Cabaré dos Amores”. Dos filmes lançados direto em vídeo, ela progrediu para produções mais famosas com o remake de “O Massacre da Serra Elétrica”, em 2003.

No terror, a atriz tinha um pequeno papel como a “mulher do chá”, que acabou repetindo três anos depois em “O Massacre da Serra Elétrica: O Início”.

Sua aparição mais famosa veio no ano seguinte, encarando Javier Bardem como gerente de um estacionamento de trailers em “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2007).

Ela também fez muitas séries, destacando-se no papel de uma mulher muito gorda atendida pelos cirurgiões plásticos de “Estética” (Nip/Tuck), num episódio exibido em 2008.

A última participação foi no filme independente “Flutter”, lançado em 2014.

Embora não tenha ficado famosa com esses pequenas participações, Lamkin era muito querida por seus trabalhos paralelos. Ela dava aulas de atuação para crianças numa escola do Ensino Fundamental de Houston, no Texas, e incentivava instituições de teatro independente.