Kate Walsh confirma nova participação em “Grey’s Anatomy”

A atriz Kate Walsh revelou em seu Instagram que vai voltar a aparecer em “Grey’s Anatomy” no papel da Dra. Addison Montgomery. Ao lado de um vídeo em que veste seu jaleco […]

Divulgação/ABC

A atriz Kate Walsh revelou em seu Instagram que vai voltar a aparecer em “Grey’s Anatomy” no papel da Dra. Addison Montgomery. Ao lado de um vídeo em que veste seu jaleco médico, a atriz escreveu que o retorno está marcada para 5 de maio na rede americana ABC.

Quando a 18ª temporada começou em setembro passado, a ABC disse que Walsh apareceria em vários episódios, mas até aqui ela só surgiu em dois capítulos, que foram ao ar em outubro nos EUA.

Para quem não lembra, Addison Montgomery é a ex-esposa de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e tem uma história complicada com Meredith Grey (Ellen Pompeo). A personagem foi introduzida no final da 1ª temporada, numa das cenas de cair o queixo mais famosas do programa. Inicialmente definido como recorrente, o papel acabou se expandindo e se tornou fixo até a 3ª temporada, quando a produtora Shonda Rhimes criou um spin-off centrado em Addison, “Private Practice”, que viu a personagem se mudar para Los Angeles para iniciar uma nova história – que durou seis temporadas.

Mas mesmo enquanto estava em “Private Practice”, Walsh ainda aparecia na série principal em crossovers e como atriz convidada. Após o cancelamento do spin-off, ela simplesmente sumiu e até o resgate do ano passado não era vista desde a 8ª temporada.

No Brasil, a 18ª temporada “Grey’s Anatomy” é exibida no canal pago Sony. A série também tem até a 17ª temporada disponível nas plataformas Star+, Amazon Prime Video e Globoplay.