A confirmação da compra do Twitter por Elon Musk nesta segunda (25/4) foi acompanhada pelo anúncio da produção de um documentário da equipe do jornal New York Times sobre o polêmico empresário.
Intitulado “Elon Musk’s Crash Course”, o filme faz parte da série “The New York Times Presents”, uma parceria com o canal pago FX e a plataforma Hulu, que já rendeu os famosos documentários de Britney Spears, responsáveis por ajudar a encerrar a tutela forçada da cantora.
Dirigido por Emma Schwartz (produtora do programa jornalístico “Frontline”), o documentário pretende fazer uma exposição da empresa mais famosa de Musk, a Tesla, e seu trabalho em carros autônomos. O filme traz denúncias contra o programa Autopilot, que resultou em várias mortes que Musk e a Tesla ainda não reconheceram publicamente, e detalha os esforços do bilionário para acabar com as investigações do governo sobre o incidentes.
Diversos ex-funcionários da Tesla foram entrevistados para o documentário, falando contra Musk pela primeira vez.
“Elon Musk’s Crash Course” tem estreia marcada para 20 de maio, com transmissão simultânea nos EUA pela FX e a Hulu.
Veja abaixo o pôster recém-divulgado da produção.