Wikimedia Commons/Bernard Gotfryd

Diretor de “Ad Astra” fará série sobre o escritor Norman Mailer

O diretor americano James Gray, de “Ad Astra” e “Z: A Cidade Perdida”, vai comandar sua primeira série.

Intitulada “Mailer”, a produção será focada na trajetória do influente escritor Norman Mailer (1923–2007), autor de livros premiados como “Os Nus e os Mortos” (1948), “Os Exércitos da Noite” (1968) e “A Canção do Carrasco” (1979), que discutiram temas controversos como guerra e moral.

A produção foi desenvolvida por John Buffalo Mailer, filho do falecido autor, e é baseada na biografia de J. Michael Lennon, “Norman Mailer: A Double Life”.

A série contará a história do intelectual rebelde, que documentou a jornada dos EUA da 2ª Guerra Mundial ao WiFi e teve uma vidas pública controversa – de confrontos violentos com gigantes literários como Truman Capote e Gore Vidal, além de ter se envolvido com ícones políticos, lendas do esporte, seis esposas e inúmeras amantes.

“É difícil encontrar outro indivíduo cuja voz significasse mais em seu tempo do que a de Norman Mailer – ele narrou a humanidade em toda a sua glória ultrajante e feia através de uma lente que era exclusivamente sua. Estou ansioso pelo emocionante desafio de examinar seu legado selvagem através desta série”, disse James Gray, em comunicado sobre o projeto.

Ainda não há plataforma definida para a produção, que após ser apresentada ao mercado espera uma leilão de ofertas.