Trailer de “Better Call Saul” anuncia data da temporada final

O canal pago americano AMC divulgou o pôster e o trailer da 6ª e última temporada de “Better Call Saul”, spin-off da premiadíssima “Breaking Bad”. A prévia e o cartaz confirmam a […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC divulgou o pôster e o trailer da 6ª e última temporada de “Better Call Saul”, spin-off da premiadíssima “Breaking Bad”. A prévia e o cartaz confirmam a data de estreia dos dois primeiros episódios, que serão exibidos juntos no dia 18 de abril.

A temporada terá ao todo 13 episódios divididos em duas partes, com o início da exibição dos sete primeiros em abril e os seis últimos em meados de julho.

A série vai chegar ao fim como uma produção bienal, graças aos hiatos de dois anos entre suas 4ª, 5ª e 6ª temporadas. Mas embora o primeiro hiato tenha sido criativo, o mais recente foi ocasionado pela pandemia e por um problema de saúde. O ator Bob Odenkirk chegou a ser hospitalizado de emergência devido a “um pequeno ataque cardíaco” durante as gravações.

A série conta a história do protagonista, vivido por Bob Odenkirk, que perdeu carreira e fortuna ao final de “Breaking Bad”. Na forma de um interminável flashback, os episódios mostram sua evolução de advogado idealista, chamado Jimmy McGill, no inescrupuloso vigarista que batiza a atração: Saul Goodman.

“Better Call Saul” foi indicada ao Emmy de Melhor Série Dramática por todas as suas cinco temporadas anteriores.

A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix.