Tom Cruise voa alto em novo trailer de “Top Gun: Maverick”

Quase dois anos após divulgar o primeiro trailer, a Paramount lançou uma nova prévia legendada de “Top Gun: Maverick”, que traz Tom Cruise de volta ao papel que o consagrou como astro […]

Divulgação/Paramount

Quase dois anos após divulgar o primeiro trailer, a Paramount lançou uma nova prévia legendada de “Top Gun: Maverick”, que traz Tom Cruise de volta ao papel que o consagrou como astro de filmes de ação em 1986.

A prévia mostra Cruise acelerando de motocicleta e a bordo de um jato, tudo isso sem truques ou dublês. Mas na trama ele já não é tão “top gun” assim.

A continuação vai reencontrar o personagem Maverick, vivido por Cruise, desacreditado e tendo uma última chance como instrutor da escola de pilotos da Marinha. Nesta missão, ele vai precisar lidar com novos ases indomáveis que não o respeitam, entre eles o filho de Goose (Anthony Edwards), falecido no filme de 1986. O desafio se torna ainda maior quando tem que liderar os pilotos numa situação de batalha real.

O filho de Goose é vivido por Miles Teller (“Whiplash”) e os demais intérpretes de pilotos são Monica Barbaro (“Chicago Justice”), Glen Powell (“Estrelas Além do Tempo”), Danny Ramirez (“Falcão e o Soldado Invernal”), Jay Ellis (“Insecure”) e Lewis Pullman (filho de Bill Pullman, visto em “A Guerra dos Sexos”). Além deles, o elenco ainda inclui Jennifer Connelly (“Expresso do Amanhã”), Ed Harris (“Westworld”), Jon Hamm (“Mad Men”) e Val Kilmer, que reprisa seu papel como Iceman.

A direção está a cargo de Joseph Kosinski, que já tinha dirigido Cruise em “Oblivion” (2013).

O filme tem estreia marcada para 26 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.