Teaser apresenta primeira série com a tripulação original de “Star Trek”

A Paramount+ divulgou o teaser de “Star Trek: Strange New Worlds”, que destaca o Capitão Pike, a narração da Número 1 e o tema sonoro original da série “Jornada nas Estrelas” dos […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ divulgou o teaser de “Star Trek: Strange New Worlds”, que destaca o Capitão Pike, a narração da Número 1 e o tema sonoro original da série “Jornada nas Estrelas” dos anos 1960.

Renovada para sua 2ª temporada antes mesmo da estreia, a produção vai acompanhar as aventuras do Capitão Pike (Anson Mount), ao lado de Spock (Ethan Peck) e da Número 1 (Rebecca Romijn).

Será a primeira série protagonizada pelos personagens, que tiveram grande destaque na 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”. Mas a maior ironia é que eles deveriam ter protagonizado “Star Trek” desde o começo. O trio integrava o piloto original de 1964, que foi reprovado e quase impediu o surgimento do fenômeno “Star Trek” – ou “Jornada nas Estrelas” no Brasil.

Apenas Spock foi mantido quando a série foi reformulada, com Pike substituído pelo Capitão Kirk num novo piloto, finalmente aprovado em 1966.

Apesar do descarte, os espectadores puderam ver uma prévia da tripulação original num episódio de flashback de duas partes que marcou época em 1966, com cenas recicladas do piloto rejeitado. Em 2019, os produtores de “Star Trek: Discovery” resolveram resgatar aqueles personagens, levando os trekkers à loucura. Em pouco tempo, uma campanha tomou as redes sociais pedindo uma nova série focado nas aventuras perdidas da espaçonave Enterprise, apresentando o Capitão Pike (e não Kirk) na ponte de comando.

O primeiro episódio de “Strange New Worlds” foi escrito pelo roteirista Akiva Goldsman (criador de “Titãs”), a partir de uma história que ele concebeu com Alex Kurtzman (roteirista do reboot de “Star Trek”, de 2009) e Jenny Lumet (criadora de “Clarice”). Os três são produtores executivos da nova série e Goldsman dirige o capítulo inaugural, que será lançado em 5 de maio em streaming.