Renée Zellweger será aviadora em minissérie sobre a 2ª Guerra Mundial

A atriz Renée Zellweger vai estrelar “Avenger Field”, uma minissérie sobre aviadoras que tiveram papel importante durante a 2ª Guerra Mundial. Desenvolvida para a plataforma americana Peacock, a atração vai trazer a […]

Instagram/The Academy

A atriz Renée Zellweger vai estrelar “Avenger Field”, uma minissérie sobre aviadoras que tiveram papel importante durante a 2ª Guerra Mundial.

Desenvolvida para a plataforma americana Peacock, a atração vai trazer a vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “Judy” (2019) em novo papel biográfico.

Ela vai dar vida a Jackie Cohran, a líder da unidade de pilotos femininas conhecidas como WASPs (Women Airforce Service Pilots), que foi formada para ajudar o esforço de guerra americano contra o nazismo, mas que também precisou enfrentar o machismo, ceticismo e até sabotagens em seu próprio país.

As WASPs eram mulheres pilotos civis que não tinham autorização para combater. Elas testavam aviões, faziam transportes aéreos e treinavam outros pilotos, com o objetivo de liberar pilotos do sexo masculino dessas funções para se concentrarem na guerra.

Com produção da MGM Television, a série foi escrita por Felicia D. Henderson (“The Quad”) e terá direção da cineasta Susanna White (“Nosso Fiel Traidor”).

Além de estrelar, Zellweger também será uma das produtoras da atração, que ainda não tem previsão de estreia.

Por coincidência, o trabalho mais recente da atriz é outra minissérie, o drama de “true crime” “The Thing About Pam”, que estreia justamente nesta terça (8/3) à noite na rede americana NBC.