Netflix revela quando final de “Peaky Blinders” chega no Brasil

A Netflix revelou nesta quinta-feira (10/3) nas redes sociais que a 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” vai chegar ao Brasil no dia 10 de junho. A reta final da produção […]

Divulgação/BBC

A Netflix revelou nesta quinta-feira (10/3) nas redes sociais que a 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” vai chegar ao Brasil no dia 10 de junho.

A reta final da produção começou a ser exibida no Reino Unido em 27 de fevereiro, e o episódio de estreia atingiu a maior audiência de sua História ao mostrar o destino de Polly Shelby, personagem da atriz Helen McCrory, que morreu em abril do ano passado devido a um câncer de mama.

A estreia do sexto ano da produção foi assistida ao vivo por uma média de 3,8 milhões de espectadores no canal BBC One, superando os 3,7 milhões que sintonizaram no primeiro episódio da temporada anterior e igualando o recorde de público estabelecido pelo final da 5ª temporada em setembro de 2019. Entretanto, o capítulo chegou a ter um pico de 4,1 milhões de espectadores, apesar de ter sido exibido simultaneamente ao final da temporada do drama da ITV “Trigger Point”, que foi o programa mais visto no horário das 21h.

“Peaky Blinders” se baseia livremente em fatos reais para contar como Thomas Shelby (Cillian Murphy), um veterano da 1º Guerra Mundial, transformou sua família e amigos numa perigosa gangue de rua e se tornou uma das pessoas mais influentes do Reino Unido. Não contente em conquistar seu bairro, ele expandiu seus negócios ilícitos até os EUA e virou político, sendo eleito para o parlamento britânico.

Desde sua estreia em 2013, a série criada por Steven Knight tem recebido críticas elogiosíssimas, mas só virou um enorme fenômeno ao começar a ser transmitida na Netflix. Entre os prêmios conquistados, estão o BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Série Dramática do Reino Unido em 2018.