Invasão Secreta: Don Cheadle é confirmado na série da Marvel

O ator Don Cheadle vai voltar ao papel de James “Rhodey” Rhodes, o Máquina de Combate, na série “Invasão Secreta”. O anúncio foi feito por Samuel L. Jackson, intérprete de Nick Fury, […]

Divulgação/Marvel

O ator Don Cheadle vai voltar ao papel de James “Rhodey” Rhodes, o Máquina de Combate, na série “Invasão Secreta”. O anúncio foi feito por Samuel L. Jackson, intérprete de Nick Fury, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.

“Don é o meu amigo de partidas de golfe! Não tinha percebido antes, mas até ‘Invasão Secreta’ não tínhamos conseguido trabalhar juntos. Nós nos conhecemos, saímos juntos e rimos juntos, mas nunca tínhamos trabalhado juntos. Finalmente conseguimos”, comemorou ele.

Embora ambos estejam há mais de uma década interpretando seus personagens no MCU, Jackson e Cheadle não tiveram oportunidade de contracenar durante as produções da franquia.

A participação de Cheadle já tinha sido sugerida anteriormente, durante o vazamento de imagens do set das gravações. Uma foto mostrava a primeira página de um jornal que destacava um encontro entre o presidente Ritson, vivido por Dermot Mulroney (“Hanna”), com o Máquina de Guerra (Don Cheadle) para “reuniões de emergência”.

O motivo da emergência ficava claro nas demais fotos, em registros de cenários completamente destruídos e até um alienígena “morto”.

“Invasão Secreta” (Secret Invasion) será sequência dos eventos vistos em “Capitã Marvel” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, voltando a reunir Nick Fury (Samuel L. Jackson), Maria Hill (Cobie Smulders) e Talos (Ben Mendelsohn). A trama é uma adaptação dos quadrinhos homônimos, escritos por Brian Michael Bendis em 2008, sobre uma facção maligna dos skrulls (raça de alienígenas com poder de metamorfose), que planeja se infiltrar em posições-chave dos governos da Terra para dominar o planeta sem que ninguém saiba.

Além dos atores citados, também fazem parte do elenco Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”), Emilia Clarke (“Game of Thrones”), Olivia Colman (“The Crown”) e Christopher McDonald (“Space Jam: Um Novo Legado”), que ainda não tiveram seus personagens identificados.

A série foi escrita por Kyle Bradstreet (“Mr. Robot”) e tem direção de Thomas Bezucha, que fez sucesso durante a pandemia com o thriller “Deixe-o Partir” (estrelado por Kevin Costner), e Ali Selim, especialista em séries de ação cerebral como “Condor”, “Manhunt” e “The Looming Tower”.

A estreia é esperada para o final de 2022.