Divulgação/Lucasfilm

Foto revela volta de Darth Vader ao universo “Star Wars”

A revista americana Entertainment Weekly revelou a primeira foto da volta de Darth Vader ao universo “Star Wars”. O memorável vilão da franquia fará seu retorno na série “Obi-Wan Kenobi”, novamente interpretado por Hayden Christensen, que interpretou o papel em dois filmes dos anos 2000.

“Vamos ver um Vader muito poderoso”, adiantou o ator, na entrevista que acompanha a imagem. O editor da publicação compartilhou a frase e a foto em seu Twitter. Veja abaixo.

Passada dez anos após os eventos de “Star Wars: A Vingança dos Sith” (2005), a série vai mostrar Obi-Wan como um fugitivo, perseguido pelas forças do Império, enquanto acompanha em segredo o crescimento de Luke Skywalker. Tudo ao som dos acordes icônicos de John Williams, vencedor de cinco Oscars, que assina pela primeira vez a trilha de uma série.

Além de Hayden Christensen como Darth Vader, “Obi-Wan Kenobi” traz Ewan McGregor no papel-título, e Joel Edgerton e Bonnie Piesse como os tios que criaram Luke Skywalker. Todos repetem os papéis que desempenharam pela última vez em “Star Wars: A Vingança dos Sith”.

O elenco ainda inclui participações de Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”), Kumail Nanjiani (“Eternos”), Indira Varma (“Game of Thrones”), Rupert Friend (“Homeland”), O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton”), Sung Kang (“Velozes e Furiosos 6”), Simone Kessell (“Terremoto: A Falha de San Andreas”), Maya Erskine (“PEN15”) e o ator-cineasta Benny Safdie (“Bom Comportamento”).

Escrita por Joby Harrold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) e dirigida por Deborah Chow (“The Mandalorian”), a série vai estrelar em 25 de maio.