Felipe Neto critica defesa de Jade no paredão do BBB 22: “Jogo baixo”

Em apenas 30 segundos, Jade Picon sabotou suas chances de permanecer no “BBB 22” por mais algumas semanas. O discurso da influencer para se defender do paredão desmobilizou os amigos famosos e […]

Divulgação/Globo

Em apenas 30 segundos, Jade Picon sabotou suas chances de permanecer no “BBB 22” por mais algumas semanas. O discurso da influencer para se defender do paredão desmobilizou os amigos famosos e quem melhor sintetizou a situação foi outro influencer, Felipe Neto.

Logo após a exibição ao vivo do programa na rede Globo, o youtuber usou seu perfil no Twitter para criticar a estrategista do “quarto Lollipop” por dizer que pretende doar o prêmio de R$ 1,5 milhão caso vença o jogo.

“Eu era terceira via nesse paredão porque Jade e Arthur geram entretenimento… Mas depois do ‘me deixem na casa q vou doar o prêmio pra 5 instituições’ sou #FORAJADE com força total. Jogo baixo. Inaceitável.”.

Ele ainda ressaltou: “Desculpa… Usar doação do prêmio como moeda de troca para pedir para ficar no ‘BBB’ é, pra mim, absolutamente inaceitável”.

Felipe Neto também gravou um vídeo no Instagram contra o discurso de Jade, em que argumentou: “Ganha o programa, não avisa ninguém e depois você doa, aí você fala que doou, se você quiser, para incentivar outras pessoas”.

O influencer ainda ressaltou que o vencedor do reality pode conquistar um rendimento muito maior que a própria premiação em contratos publicitários. “Usar caridade para ganhar um programa, onde você sabe que vai ganhar muito mais (do que R$ 1,5 milhão) com publicidade, é uma das coisas mais baixas que eu já vi”, apontou.

“Só pra concluir o assunto, pros fãs da Jade falando ‘não, mas ela disse desde o início que ela ia doar’. Uma coisa é você falar que vai doar uma premiação antes de começar o programa. Outra coisa é você ter 30 segundos para se defender e usar isso como motivo para te deixarem na casa. Isso é usar a caridade como moeda de troca. ‘Me deixem na casa porque vou doar o dinheiro’. E isso é baixo. Então, enfim, era só pra concluir: Fora Jade”, completou.

O mais incrível é que até o irmão da influencer, Leo Picon, concordou. “Concordo 100% com você”, ele ponderou, em resposta a Felipe Neto. “Acho que inseguranças e nervosismo fazem pessoas agirem de maneiras conturbadas.. reprovo essa atitude dela com força, mas sei que isso não reflete o caráter e as reais intenções dela”, acrescentou Leo.

Brincando com o fato de que a maioria das pessoas concordou com seu posicionamento, Felipe Neto ainda tripudiou: “Pô Jade, olha a merda, tu fez mó galera concordar com aquele bosta do Felipe Neto”.

Nesta semana, Jade apareceu pela primeira vez no paredão do “BBB 22” por atender o Big Fone no sábado (5/3). Ao receber a notícia de que estava na berlinda, ela mesma puxou para acompanhá-la seu maior rival no jogo, Arthur Aguiar, que é o favorito do público no reality show.

Como a rivalidade entre os dois é o que mais movimenta o programa, havia uma campanha incipiente para convencer o público a eliminar o terceiro nome da disputa, que acabou sendo Jessilane Alves, indicada pelo líder Pedro Scooby. Mas como apontou o youtuber, essa iniciativa foi implodida pelo discurso da lollipopper.

Confira abaixo os 30 segundos usados por Jade para defender sua permanência no “BBB 22” e a reação de Felipe Neto.