Instagram/Rachel Zegler

Após ser esquecida, Rachel Zegler vira apresentadora do Oscar 2022

Após desabafar nas redes sociais que não tinha sido convidada para o Oscar 2022, a atriz Rachel Zegler, estrela de “Amor, Sublime Amor”, foi anunciada como uma das apresentadoras da premiação.

O convite para apresentar um prêmio aconteceu após as redes sociais reagirem ao esquecimento da atriz pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Uma das mais irritadas, a co-showrunner de “One Day at a Time” e criadora de “With Love”, Gloria Calderón Kellett, tuitou um protesto direcionado à rede ABC, que produz e exibe a cerimônia nos EUA. “Ei ABC, você transferiu a única série latina que tinha para a Hulu e a Academia afirma querer abraçar a diversidade. Que tal nas raras vezes que o povo latino tem um filme indicado ao Oscar você convidar o protagonista? Os latinos são 18,5% deste país. Já chega!”, ela reclamou.

Muitos outros reclamaram que pessoas que não fazem parte da indústria cinematográfica, como os esportistas radicais Tony Hawk e Shaun White, tinham sido convidados a apresentar prêmios, enquanto a protagonista de um longa indicado ao Oscar de Melhor Filme nem havia sido convidada para assistir ao evento.

A atriz está atualmente em Londres, filmando a versão live-action de “Branca de Neve e os Sete Anões” para a Disney, e a produção precisará ajustar a sua agenda para acomodar a viagem da estrela até Los Angeles, onde a cerimônia do Oscar 2022 vai acontecer.

Zegler fez sua estreia no filme dirigido por Spielberg, vencendo mais de 30 mil candidatas em testes para o papel de Maria. Além do remake live-action de “Branca de Neve e os Sete Anões”, ela vai aparecer a seguir na adaptação de quadrinhos “Shazam! Fúria dos Deuses”, da Warner Bros.

A premiação do Oscar 2022 será realizada no próximo domingo (27/3) no Dolby Theater, em Los Angeles, com transmissão para o Brasil pela plataforma Globoplay e o canal pago TNT.