2ª temporada de “Gentleman Jack” ganha trailer nacional

A HBO Max divulgou a versão nacional do trailer da 2ª temporada de “Gentleman Jack”, produção britânica de época, realizada em parceria com a rede BBC. Originalmente uma minissérie, a atração teve […]

Divulgação/HBO

A HBO Max divulgou a versão nacional do trailer da 2ª temporada de “Gentleman Jack”, produção britânica de época, realizada em parceria com a rede BBC. Originalmente uma minissérie, a atração teve sua renovação anunciada há dois anos e vai começar a exibir seus novos capítulos a partir de abril.

Ambientada na Inglaterra do século 19, “Gentleman Jack” conta a história real de Anne Lister, uma mulher muito à frente de seu tempo, que trocou os vestidos elaborados das damas de sua época por um traje masculino mais prático, assumindo-se lésbica, enquanto lutava para assumir os negócios da família e ficar rica.

A série é baseada no diário de Lister e registros da época, e é escrita, dirigida e produzida por Sally Wainwright (criadora de “Happy Valley”).

O elenco destaca Suranne Jones (“Doctor Foster”) no papel-título, além de Sophie Rundle (“Peaky Blinders”), Gemma Whelan (“Game of Thrones”), Timothy West (“Masada”) e Gemma Jones (“O Diário de Bridget Jones”).