Divulgação/Netflix

“Vikings: Valhalla” ganha trailer épico da Netflix

A Netflix divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “Vikings: Valhalla”. A prévia exibe batalhas épicas, com inúmeros figurantes e efeitos visuais, além de apresentar os personagens centrais, destacando a “ascensão dos vikings que se tornarão lendas”.

A nova série é uma continuação da recém-encerrada “Vikings” desenvolvida pelo mesmo produtor, Michael Hirst. Mas se passa um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok e seus filhos, concentrando-se nas aventuras de outros vikings famosos, como Leif Eriksson, Freydis Eiríksdottir, Harald Harada e William, o Conquistador, primeiro rei normando da Inglaterra.

A ligação com os personagens da série anterior se dá justamente por William, que é descendente direto de Rollo, o irmão de Ragnar, cuja ascensão na monarquia franca (atual França) foi mostrada em “Vikings”.

Desta vez, Hirst terá um papel menos ativo – está desenvolvendo várias séries históricas simultaneamente – , deixando o rumo da atração a cargo do showrunner Jed Stuart – que é nada menos que o roteirista dos filmes clássicos “Duro de Matar” (1988) e “O Fugitivo” (1993).

O elenco destaca Sam Corlett (o Caliban de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), Jóhannes Jóhannesson (o rei do gelo Cumber em “Cursed”), Frida Gustavsson (“Swoon”), Leo Suter (“The Liberator”), Bradley Freegard (“Keeping Faith”), Laura Berlin (“Immenhof – The Adventure of a Summer”), David Oakes (“The Pillars of the Earth”), Caroline Henderson (“Tuya Siempre”) e Pollyanna McIntosh (a Jadis de “The Walking Dead”).

A estreia acontece em 25 de fevereiro.