Van Damme anuncia aposentadoria com filme de ação sobre sua vida

O astro de filmes de ação Jean-Claude Van Damme anunciou que vai se aposentar após seu próximo filme. De forma apropriada, “What’s My Name?” vai contar a história de sua vida. No […]

Divulgação/ITV

O astro de filmes de ação Jean-Claude Van Damme anunciou que vai se aposentar após seu próximo filme. De forma apropriada, “What’s My Name?” vai contar a história de sua vida.

No filme, o ator de 61 anos interpretará a si mesmo, mergulhando em sua vida cinematográfica e pessoal, o que servirá para encerrar sua longa carreira como astro de filmes de ação.

“Eu queria deixar o palco, mas com um panorama da minha carreira, começando por ‘O Grande Dragão Branco’, o filme em que comecei a ficar famoso”, explicou Van Damme ao site Deadline.

Baseado numa história do ator, o roteiro de “What’s My Name?” foi escrito por Nick Vallelonga (vencedor do Oscar por “Green Book”) e Paul Sloan (“Eu Sou a Fúria”).

“A trama me encontra num momento de baixa em termos de carreira, e foca o fato de eu emendar uma estreia de um filme de ação na outra, mostrando que não estou feliz porque ter vivido em hotéis nos últimos 30 anos, o que é realmente verdade”, continuou. “Eu vim da Bélgica para Hollywood. Consegui, falhei, voltei. Então estou andando na rua depois de uma estreia e bum! — um carro me atropela porque estou bêbado. Quando acordo do impacto, não sei qual é o meu nome e ninguém me reconhece”, detalhou.

A produção permitirá a Van Damme voltar a lutar contra muitos dos oponentes que encontrou nas telas ao longo de sua carreira. O que pode incluir Dolph Lundgren (“Soldado Universal”), Michel Qissi (“Kickboxer”) e Bolo Yeung (“Operação Dragão”).

O diretor francês Jeremy Zag (produtor da série animada “Miraculous: As Aventuras de Ladybug”) explicou que, quando enfrentar seus antigos oponentes, Van Damme “começará a ter flashbacks em sua mente, e reproduziremos algumas das melhores lutas de alguns de seus maiores filmes. ”

Segundo a sinopse oficial, Van Damme “fica em coma após um grave acidente de carro e acorda com amnésia, irreconhecível para todos, incluindo ele mesmo. Por meio de uma série de lutas contra lutadores icônicos de toda a sua lendária carreira, Van Damme começa uma busca por sua própria identidade e o significado de sua vida. Isso o leva a uma última disputa”.

“Estamos recebendo todas as pessoas icônicas contra quem lutei”, acrescentou o ator. “Todos os lutadores do UFC cresceram assistindo meus filmes, e teremos alguns desses grandes campeões como lutadores, e alguns como empresários como Randy Couture. Teremos uma grande mistura e as lutas terão uma sensação real para eles.”

Após marcar época com seus papéis icônicos, Van Damme planeja deixar Hollywood para trás e relaxar em seu novo barco, planejando até dar a volta ao mundo pelo mar. “Não é um barco grande, mas eu quero dar a volta ao mundo e relaxar. Trabalhei a vida toda, vivi em hotéis por 30 anos. Isso tudo será explicado no filme, como eu me tornei distante da minha família. Depois disso, quero relaxar e aproveitar minha vida e minha família, porque a vida passa rápido.”

Baseado numa história do ator, o roteiro de “What’s My Name?” foi escrito por Nick Vallelonga (vencedor do Oscar por “Green Book”) e Paul Sloan (“Eu Sou a Fúria”), e ainda não tem previsão de estreia.