Assalto em set de “The Crown” gera prejuízo de R$ 1 milhão

Um grupo de ladrões assaltou o set das gravações da série “The Crown” e levou mais de 200 itens da produção, incluindo copos de cristal, candelabros de prata e ouro, colares e […]

Divulgação/Netflix

Um grupo de ladrões assaltou o set das gravações da série “The Crown” e levou mais de 200 itens da produção, incluindo copos de cristal, candelabros de prata e ouro, colares e brincos, uma réplica de um ovo de Fabergé e muitas antiguidades preciosas, avaliadas em 150 mil libras esterlinas, algo em torno de R$ 1 milhão.

O crime aconteceu na semana passada, mas só foi noticiado agora, com a confirmação da Netflix ao canal pago Sky News.

Segundo informações das autoridades de Doncaster, onde a série é rodada, as peças que estavam sendo usadas nas gravações da 5ª temporada foram levadas pelos criminosos dentro de três caminhões.

A Netflix afirmou que o assalto não impactaria seu cronograma de produção, embora vários itens usados pela atriz Elizabeth Debicki, intérprete da Princesa Diana, terem sido roubados.

A 5ª temporada de “The Crown” tem estreia prevista para novembro de 2022, e se passará durante e depois do divórcio do Príncipe Charles e Diana.

Os novos capítulos marcam uma reformulação completa do elenco da série, trazendo Imelda Staunton (“Harry Potter e a Ordem da Fênix”) no papel da rainha Elizabeth II, Lesley Manville (indicada ao Oscar por “Trama Fantasma”) como a princesa Margaret, Jonathan Pryce (“Dois Papas”) na pele do príncipe Philip, e o ex-casal Charles e Diana interpretado por Dominic West (“The Affair”) e Elizabeth Debicki (“Tenet”).

Será a terceira mudança completa de intérpretes desde o começo da série, para refletir o envelhecimento dos personagens, conforme a trama avança no tempo.