Maria é expulsa do “BBB 22” após agressão

A cantora e atriz Maria foi expulsa do “BBB 22” nesta terça (15/2), após agredir fisicamente Natália com um balde em sua cabeça, no Jogo da Discórdia da noite de segunda-feira (14). […]

Divulgação/Globo

A cantora e atriz Maria foi expulsa do “BBB 22” nesta terça (15/2), após agredir fisicamente Natália com um balde em sua cabeça, no Jogo da Discórdia da noite de segunda-feira (14). As imagens e as falas das duas envolvidas foram analisados pela produção, que concluiu que Maria infringiu uma das principais regras do reality.

Durante o Jogo da Discórdia, os confinados precisavam acusar uns aos outros por seu comportamento. Em uma das interações, Natália confrontou Maria, mas não recebeu apoio e, portanto, deveria levar um banho de água suja. Na hora em que Maria foi molhar a colega, agiu com raiva pelos comentários negativos e acertou o balde na cabeça de Natália, que chegou a reclamar da agressão. A atriz se desculpou ainda na exibição ao vivo, dizendo que “foi sem querer” e, no mesmo momento, o apresentador Tadeu Schmidt chamou os comerciais.

Na volta, Tadeu confrontou as duas sobre o momento e perguntou a Natália se ela tinha se sentido agredida e ela negou. Maria se desculpou mais uma vez, informando que o balde escorregou de sua mão, e o jogo continuou.

Entretanto, quando o programa terminou, Maria admitiu, em conversa com Vinicius, que havia se excedido e que precisava controlar o seu comportamento, já que não era a primeira vez. Ela também havia sido acusada de agredir Arthur Aguiar num Jogo da Discórdia anterior, ao colocar uma plaquinha em sua testa com mais agressividade que o normal.

Horas depois do acontecimento, Maria procurou Natália para se desculpar pessoalmente. A participante aceitou o pedido de desculpas da cantora, mas depois confessou a Douglas Silva acreditar que Maria teria feito de propósito. Ainda sobre o ocorrido, Natália revelou ter escutado um “bem feito” na ocasião. Mas, para não “ser sacana” e prejudicar sua companheira no reality, preferiu não falar nada.

Na verdade, Maria falou “perfeito”, respondendo a uma fala de Tadeu Schmidt.

Maria não conseguiu se despedir dos colegas. Foi chamada ao confessionário e, depois de um tempo, a produção informou aos demais sua expulsão. Os remanescentes ficaram com a tarefa de reunir seus pertences e entregar na despensa.

O clima pesou após a expulsão, que deixou o elenco em choque e lamentando a saída da cantora do reality show.

“Ela é a única participante que não conseguiu se despedir”, lamentou Linn da Quebrada.

Além da expulsão, Maria está sujeita a multas. Há cláusulas no contrato de participação no “BBB” que afirmam que os que forem desclassificados “não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa”.

O contrato ainda especifica uma penalidade: “No caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes neste instrumento, bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão”. Ou seja, o valor do prêmio.

A infração de Maria foi enquadrada na seguinte cláusula: “É proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo”.

Veja abaixo a cena da agressão e o momento em que os confinados são informados da expulsão.