Divulgação/Netflix

“Inventando Anna” é maior estreia de série em inglês da Netflix

A Netflix revelou que “Inventando Anna” quebrou seu recorde de audiência em estreia de séries. A minissérie criada por Shonda Rhimes (criadora de “Grey’s Anatomy”) sobre a vigarista Anna Delvey (também conhecida como Anna Sorokin) teve a maior abertura de uma série em inglês desde que a Netflix mudou a maneira de apresentar seus dados, baseando-se em horas de consumo.

Estrelada por Julia Garner, “Inventando Anna” foi assistida durante 196 milhões de horas entre 14 e 20 de fevereiro.

Com isso, superou a estreia das temporadas mais recentes de “Você” (vista durante 179 milhões de horas), “The Witcher” (168 milhões), “Sex Education” (160 milhões) e “Cobra Kai” (120 milhões).

No entanto, ficou atrás de “Round 6”, que registrou o maior número de horas assistidas (571 milhões na estreia no final de setembro) e “All of Us Are Dead” (236 milhões), duas produções sul-coreanas que alcançaram um sucesso impressionante. O Top 3 ainda inclui a quinta parte de “La Casa de Papel” (202 milhões).

Assim, a melhor estreia em inglês é, na verdade, a quarta maior audiência de abertura entre as séries da Netflix.

Vale observar que “All of Us Are Dead” continua mantendo o público cativo. Pela quarta semana consecutiva, é a série não falada em inglês mais vista da plataforma, rendendo 62,1 milhões de horas vistas por assinantes.

Desde seu lançamento em 28 de janeiro, a nova série de zumbis sul-coreana rendeu 536,3 milhões de horas de streaming, consagrando-se com a 3ª maior audiência de uma produção não falada em inglês da plataforma.