Twitter/Frank Marshall

“Indiana Jones 5” conclui filmagens

O produtor Frank Marshall e o diretor James Mangold anunciaram o final das filmagens de “Indiana Jones 5” neste domingo (27/2) nas redes sociais. Enquanto o produtor compartilhou a imagem de um boné de Indy, Mangold publicou a foto de uma cena clássica de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), escrevendo “E então começa o primeiro dia após a tempestade”.

As filmagens do quinto filme sobre o arqueólogo aventureiro começaram em maio no Reino Unido sob o comando do diretor de “Logan” (2017) e “Ford vs Ferrari” (2019), mas a única notícia vinda dos sets desde então foi um acidente sofrido pelo veterano Harrison Ford logo nos primeiros dias. Ele machucou o ombro, precisando se afastar brevemente dos trabalhos.

Apesar do acidente, a produção não foi interrompida. Mesmo assim, poucas fotos foram feitas por fãs e paparazzi durante as filmagens. As imagens que circularam nas redes sociais sugeriram que a história se passa em 1969, além de conter um possível flashback dos anos 1940, já que um trem antigo, identificado com insígnia nazista, também foi clicado.

O elenco da produção inclui Boyd Holbrock (“Logan”), Mads Mikkelsen (“Druk – Mais uma Rodada”), Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Uncharted”), Toby Jones (“Um Menino Chamado Natal”), Thomas Kretschmann (“Vingadores: Era de Ultron”) e Shaunette Renée Wilson (“The Resident”).

A estreia está prevista para 29 de junho de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.