Divulgação/20th Century Fox

Frank Pesce (1946–2022)

O ator Frank Pesce, que coadjuvou em blockbusters como “Top Gun – Ases Indomáveis” (1986) e “Um Tira da Pesada 2” (1987), morreu aos 75 anos, em decorrência de complicações causadas por demência. A morte aconteceu em 6 de fevereiro, mas a notícia só veio a público na quarta (16/2) com o registro em cartório.
Relacionadas

O ator nova-iorquino começou a carreira nos anos 1970, e tem em seu currículo a participação em mais de 80 produções. Amigo de longa data de Sylvester Stallone, Tony Danza e do falecido Robert Forster, ele era conhecido por seu sorriso largo, suas grandes histórias e sua personalidade ainda maior.

“Eles fazem filmes sobre caras como eu”, sempre dizia. E essa citação será escrita em seu epitáfio.

Pesce começou sua carreira participando de séries como “Os Novos Centuriões” e “Kojak” e fazendo figurações nos primeiros filmes de Stallone, “Rocky: Um Lutador” (1976) e “A Taberna do Inferno” (1978). Desde então, nunca deixou passar um ano fora das telas, aparecendo em papéis pequenos em várias produções de sucesso até a meados da década passada.

Seus últimos papéis em longas-metragens foram produções do velho amigo Stallone, “Os Mercenários 3” (2014) e “Creed: Nascido Para Lutar” (2015).