Divulgação/Warner Bros.

Continuação de “Batman” já começou a ser negociada

O novo filme de Batman ainda nem estreou e o diretor Matt Reeves já abriu negociações para fazer a sequência. A revelação foi feita no tapete vermelho da première de “Batman” nesta quarta-feira (23/2) em Londres.

Reeves soltou a novidade no vídeo de mais de uma hora de entrevistas captadas no tapete vermelho pelo jornal britânico The Independent.

“Eu realmente acredito no que fizemos e ficaria animado em contar mais histórias”, ele afirmou. Em seguida, emendou: “E estamos trabalhando em outras coisas também”, citando as séries em desenvolvimento na HBO Max, inclusive uma atração baseada no Pinguim do filme, interpretado por Colin Farrell. E concluiu: “Mas já começamos a falar sobre outro filme”.

O filme estrelado por Robert Pattinson (“Crepúsculo”) acompanha o começo da carreira do super-herói, antes de sua fama se solidificar no submundo do crime. Por conta disso, a trama também mostra a origem de vários personagens icônicos, materializando os primeiros encontros de Batman com a Mulher-Gato e o Pinguim – aliás, nesta época Oswald Cobblepot ainda odiava ser chamado por sua alcunha. Mas o embate principal do vigilante de Gotham City será contra o Charada, que aparece no longa como um serial killer.

O elenco da produção inclui Zoe Kravitz (da série “Big Little Lies”) como Mulher-Gato, Colin Farrell (“Dumbo”) como Pinguim, Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”) como Charada, John Turturro (“Transformers”) como o mafioso Carmine Falcone, Andy Serkis (“Pantera Negra”) como Alfred, Jeffrey Wright (“Westworld”) como Comissário Gordon e Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”) como um promotor público.

A estreia vai acontecer em 3 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Veja a declaração de Matt Reeves no vídeo abaixo, na altura dos 54 minutos de exibição.