Buzz Lightyear vai ao “infinito e além” em trailer de nova animação

A Disney divulgou um novo pôster e o segundo trailer de “Lightyear”, animação derivada da franquia “Toy Story”. A prévia introduz um gato robô como companhia do famoso astronauta, criando uma intersecção […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou um novo pôster e o segundo trailer de “Lightyear”, animação derivada da franquia “Toy Story”. A prévia introduz um gato robô como companhia do famoso astronauta, criando uma intersecção de familiaridade com o universo de brinquedos falantes de “Toy Story”. Mesmo assim, a produção continua muito distinta do desenho original.

Para começar, o personagem não é um boneco, mas um astronauta de verdade, e a trama é uma aventura sci-fi legítima, acompanhando uma missão espacial ao “infinito e além”, com clima épico e dramático reforçado pela escolha de uma música de David Bowie (“Starman”) em sua trilha sonora.

Ainda que inspirado em “Toy Story”, o design do personagem é claramente diferente. Assim como sua voz. Dublador oficial do personagem em “Toy Story”, Tim Allen deu lugar a Chris Evans, o Capitão América do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Uma curiosidade sobre os dois é que ambos fazem aniversário no mesmo dia.

A animação vai acompanhar o jovem astronauta Buzz Lightyear na jornada que o levou a se tornar lendário – e inspirar a produção de brinquedos.

A direção é de Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu “Procurando Dory” e também já trabalhou com “Toy Story”, assinando dois curtas da franquia e animando “Toy Story 3”.

A estreia está marcada para 16 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Veja abaixo o trailer em versões legendada e dublada em português.