Astro de “Lucifer” vai estrelar nova série fantasiosa

O ator Tom Ellis definiu sua primeira série após o final de “Lucifer”, encerrada em setembro passado. Ele se juntou ao elenco da minissérie “Washington Black”, adaptação do best-seller homônimo de Esi […]

Divulgação/Netflix

O ator Tom Ellis definiu sua primeira série após o final de “Lucifer”, encerrada em setembro passado.

Ele se juntou ao elenco da minissérie “Washington Black”, adaptação do best-seller homônimo de Esi Edugyan em desenvolvimento para a plataforma americana Hulu.

O elenco da série também inclui Ernest Kingsley Jr. (“Mistério da Superpartícula”) como o personagem-título e Sterling K. Brown (“This Is Us”), que também é produtor executivo.

Com tom de aventura fantasiosa, “Washington Black” segue um menino de 11 anos que foge de uma plantação de cana de açúcar de Barbados do século 19, após uma morte chocante ameaçar mudar sua vida. Ele se torna protegido de Medwin Harris (Brown), que viajou pelo mundo após uma infância traumática como refugiado negro na Nova Escócia. Agora, como prefeito de Black Halifax, Medwin prioriza a comunidade acima de tudo, exceto de seu jovem protegido.

Ellis interpretará outro mentor do jovem, Christopher “Titch” Wilde, um excêntrico e apaixonado inventor steampunk. Uma morte perturbadora na plantação de sua família lança Titch em uma jornada notável pelo céu com o jovem George Washington Black ao seu lado. Mas mesmo se vendo empurrado para a posição de mentor e figura paterna do menino, ele sabe que este é um papel que ele está despreparado para assumir.

A produção está à cargo de Selwyn Seyfu Hinds (“The Twilight Zone”) para a 20th Century Television

O lançamento no Brasil deve acontecer pela plataforma Star+, mas ainda não há previsão de estreia.