Amazon renova “Harlem” para 2ª temporada

A Amazon Prime Video anunciou a renovação da série de comédia “Harlem” para sua 2ª temporada. Desde o lançamento em 3 de dezembro, a atração recebeu uma indicação ao GLADD Awards por […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video anunciou a renovação da série de comédia “Harlem” para sua 2ª temporada. Desde o lançamento em 3 de dezembro, a atração recebeu uma indicação ao GLADD Awards por seu enredo LGBTQIAP+ inclusivo, que traz uma personagem queer em um dos papéis principais, bem como uma indicação ao prêmio NAACP por sua representação autêntica da cultura negra.

Comparada a um “Sex and the City” com atrizes negras, a série segue quatro melhores amigas do Harlem, tradicional bairro negro nova-iorquino, que lutam para equilibrar carreiras e vidas românticas. A 2ª temporada retornará com seu grupo principal – Meagan Good (“Shazam!”) como Camille, Grace Byers (“Empire”) como Quinn, Shoniqua Shandai (“I Am the Night”) como Angie e Jerrie Johnson (“Good Trouble”) como Tye – que continuará a subir de nível, fazendo jus a suas ambições.

Quem concebeu a série foi a roteirista Tracy Oliver, que escreveu as comédias “Um Salão do Barulho 3” (2016), “A Viagem das Garotas” (2017) e “A Chefinha” (2019). E sua atualização inclusiva da premissa tradicional não muda apenas o perfil racial das produções ao estilo de “Sex and the City”. Uma das amigas é lésbica.

“Quando entrei em um bar no bairro do Harlem e ouvi pessoas discutindo animadamente sobre a série, eu sabia que tínhamos um sucesso”, disse Oliver, no comunicado da renovação. “Acima de tudo, estou animada para me reunir com este belo elenco”.

“Culturalmente relevante, aclamada pela crítica e hilária, ‘Harlem’ e Tracy Oliver realizaram algo muito especial com a 1ª temporada desta série. Enfrentando conflitos da vida real com leveza e risadas, o programa significa muito para nossos clientes globais do Prime Video e se encaixa perfeitamente nos tipos de histórias que pretendemos contar”, disse Vernon Sanders, Co-Head de televisão do Amazon Studios. “Estamos ansiosos para seguir a jornada da 2ª temporada de Camille, Quinn, Angie e Tye, e dar aos fãs mais motivos para rir alto enquanto torcem por essas quatro mulheres negras dinâmicas fazendo do seu jeito.”

Vale destacar ainda que a produção é assinada pela atriz Amy Poehler (“Parks and Recreation”) e o músico Pharrell Williams, e que Whoopi Goldberg (“Mudança de Hábito”) integra o elenco coadjuvante.