Instagram/Alok

Alok lança clipe com Juliette e astros do reggaeton

O DJ Alok lançou o clipe de “Un Ratito”, que reúne a vencedora do “BBB 20” Juliette e os astros do reggaeton porto-riquenho Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez.

A canção mescla trechos cantados em português e em espanhol e seu vídeo, que destaca Juliette em fase sensual, teve cenas gravadas em Miami, nos EUA, e no Rio de Janeiro.

O resultado dessa mistura deve fazer sucesso, porque é tão genérico que periga encher pistas de piseiro. Mais difícil será tocar em clubs de música eletrônica. Alok quer ser o David Guetta brasileiro e, em sua tentativa de agradar muitos, distancia-se cada vez mais do núcleo inovador da EDM (electronic dance music).

Originalmente lançada na primeira festa do “BBB 22”, “Un Ratito” teve uma trajetória conturbada antes de virar clipe, graças a uma briga entre Alok e os produtores Sean e Kevin Brauer, irmãos que dizem ter trabalhado de graça para o brasileiro.

Os irmãos afirmaram à revista Billboard que trabalharam em pelo menos 14 faixas para o DJ sem receber nenhum crédito e a polêmica fez com que uma postagem inicial da música fosse retirada do YouTube.

A dupla também afirmou que eles — não Alok — criaram a ramificação do deep house Brazilian Bass, cuja crescente popularidade levou Alok a assinar com a Spinnin’ Records, gravadora de dance music da Warner. Eles revelaram emails e mensagens trocadas pelo WhatsApp com Alok por mais de seis anos — bem como gravações de áudio de Alok discutindo pedidos de produção, faixas finalizadas e documentos.

A assessoria de Alok chama a polêmica de “narrativa falsa”.