Trailer de “Halo” revela data de estreia da série

A Paramount+ divulgou o novo trailer legendado da série baseada no game “Halo”, em desenvolvimento há quase uma década, que anuncia a aguardada data de estreia da atração para 24 de março. […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ divulgou o novo trailer legendado da série baseada no game “Halo”, em desenvolvimento há quase uma década, que anuncia a aguardada data de estreia da atração para 24 de março.

A prévia também destaca o visual caprichado e cheio de efeitos visuais, além de destacar a premissa de guerra interplanetária e o protagonismo do supersoldado Master Chief, estrela do game, que na série é interpretado por Pablo Schreiber (“American Gods”).

Os games da franquia “Halo” são focados na luta da humanidade contra uma aliança alienígena e já renderam uma websérie em 2014, “Halo: Nightfall”, estrelada por Mike Coulter (o Luke Cage).

A nova atração é inspirada no jogo original, lançado em 2001. A concepção é de Kyle Killen (criador de “Mind Games”) e Steven Kane (criador de “The Last Ship”), que foram demitidos sem alarde durante a produção, deixando o comando nas mãos de Otto Bathurst, cineasta de “Robin Hood: A Origem”, responsável pela direção de alguns episódios.

O nome mais imponente dos bastidores, porém, é o de Steven Spielberg, chefão do negócio via sua produtora Amblin, que tirou a adaptação do papel após várias idas e vindas, incluindo mudança de endereço – o projeto seria uma série do canal pago Showtime.

O elenco inclui Natascha McElhone (“Designated Survivor”), Bokeem Woodbine (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Shabana Azmi (“Os Filhos da Meia-Noite”), Yerin Ha (“Reef Break”), Bentley Kalu (“No Limite do Amanhã”), Natasha Culzac (“MIB: Homens de Preto – Internacional”), Kate Kennedy (do telefilme “A Midsummer Night’s Dream”), Olive Gray (“Save Me”) e Charlie Murphy (“Peaky Blinders”).