The Weeknd lança primeiro clipe de “Dawn FM”

The Weeknd lançou o clipe de “Sacrifice”, o primeiro vídeo do álbum “Dawn FM”, lançado na sexta (7/2). A produção dá sequência ao premiado “After Hours”, de 2020, e está sendo recebida […]

Divulgação/UMG

The Weeknd lançou o clipe de “Sacrifice”, o primeiro vídeo do álbum “Dawn FM”, lançado na sexta (7/2). A produção dá sequência ao premiado “After Hours”, de 2020, e está sendo recebida com elogios rasgados da crítica musical, confirmando que Abel Tesfaye é um dos artistas mais relevantes do pop atual.

O vídeo reflete o aspecto conceitual do álbum, cujo título alude a uma “estação de rádio do purgatório”, segundo definição do cantor canadense. O responsável pela locução da “Alvorada FM” fictícia no disco e no clipe é ninguém menos que o comediante Jim Carrey (“Sonic – O Filme”).

A voz do ator abre o vídeo, despertando The Weeknd simbolicamente da própria morte. No disco, ele surge entre as músicas, conversando com os ouvintes. Carrey inclusive ajudou a escrever “Phantom Regret by Jim”, faixa que encerra o disco com um discurso sobre a morte e a aceitação.

A parceria entre os dois aconteceu porque eles ficam amigos ao se tornarem vizinhos em Los Angeles.

Outros convidados desta FM celestial incluem o jazzista Quincy Jones, os rappers Tyler, the Creator e Lil Wayne, o produtor Max Martini e os DJs/artistas de dance music Calvin Harris, Swedish House Mafia e Oneohtrix Point Never.

A direção de “Sacrifice” é de Cliqua (R.J. Sanchez), que assinou os três clipes anteriores do cantor.