A plataforma americana de streaming Peacock cancelou “The Lost Symbol”, série baseada nos livros de Dan Brown sobre o personagem Robert Langdon, que foi interpretado por Tom Hanks em três filmes.
A atração durou apenas uma temporada com Ashley Zukerman (da série “Succession”) no papel principal.
Apesar do livro “O Símbolo Perdido” ser o terceiro da saga, situado entre “O Código Da Vinci” e “Inferno”, mudanças foram feitas na trama para apresentar a série como uma história de origem do personagem.
O diretor Ron Howard, que filmou “O Código Da Vinci” (2006), “Anjos e Demônios” (2009) e “Inferno” (2016), era um dos produtores da atração, ao lado do próprio Dan Brown, mas a adaptação esteve a cargo da dupla Dan Dworkin e Jay Beattie, criadores da série sci-fi “The Crossing”.
Na trama, o professor de Harvard é convidado a desvendar o significado da pirâmide maçônica e impedir uma (mais uma, para quem viu os filmes) conspiração global.
O elenco também incluía Valorie Curry (“The Following”), Sumalee Montano (“Scandal”), Rick Gonzalez (“Arrow”), Eddie Izzard (“A Batida Perfeita”) e Beau Knapp (“The Good Lord Bird”).
Em comunicado, a Peacock ressaltou que a a série foi exibida de forma “completa e satisfatória” para seus assinantes, já que todo o livro original foi adaptado em sua trama, sem deixar ganchos. Mas não haverá uma nova história.
Inédita no Brasil, a série deve chegar por aqui nos próximos meses pela Globoplay.