Terminam as filmagens de “Enola Holmes 2”

A Netflix anunciou o final das filmagens de “Enola Holmes 2”, sequência do longa estrelado por Millie Bobby Brown em 2020. A notícia foi revelada nas redes sociais da plataforma, acompanhada por […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou o final das filmagens de “Enola Holmes 2”, sequência do longa estrelado por Millie Bobby Brown em 2020. A notícia foi revelada nas redes sociais da plataforma, acompanhada por um vídeo com cenas dos bastidores, em que os astros comemoram o fim dos trabalhos.

O filme estrelado por Millie Bobby Brown (“Stranger Things”) é baseado numa franquia literária, “Os Mistérios de Enola Holmes”, e o segundo título deve ser também o segundo livro da coleção de seis romances de Nancy Spinger, “O Caso da Senhorita Canhota”.

Como o filme inaugural, que girou em torno do desaparecimento da mãe da protagonista, a trama do segundo volume repete o enredo da busca por uma mulher desaparecida: a jovem Srta. Cecily, que sumiu sem deixar rastros.

Além da volta de Millie ao papel de Enola, a produção contará novamente com Henry Cavill (“Liga da Justiça”) como seu irmão mais velho e mais famoso, Sherlock Holmes, e Helena Bonham Carter (a Princesa Margaret de “The Crown”) como mãe da protagonista.

Quem também volta, para alegria das fãs, é Louis Partridge (“Medici: Mestres de Florença”), que vive o jovem Visconde Tewksbury. Embora o personagem seja exclusivo do primeiro livro, “O Caso do Marquês Desaparecido”, Partridge continua na franquia. Ele até aparece no vídeo divulgado nesta sexta (7/1), dançando com Millie para celebrar a conclusão das filmagens.

O diretor Harry Bradbeer (das séries “Dickensian” e “Fleabag”), que fez sua estreia em longas no filme anterior, e o roteirista Jack Thorne (“Extraordinário”) também retornam no filme número 2.

Já as novidades incluem David Thewlis (“Landscapers” e “Harry Potter”), Sharon Duncan-Brewster (“Duna”), Hannah Dodd (“Eternos”) e Abbie Hern (“The Pact”).

Ainda não há previsão para a estreia.