Temporada final de “Peaky Blinders” ganha trailer sombrio

A rede BBC divulgou o trailer da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders”, marcado por cenas sombrias, com confrontos brutais e a ascensão do nazismo. A prévia mostra Thomas Shelby (Ciliam […]

Divulgação/BBC

A rede BBC divulgou o trailer da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders”, marcado por cenas sombrias, com confrontos brutais e a ascensão do nazismo. A prévia mostra Thomas Shelby (Ciliam Murphy) associando-se ao trabalhismo britânico, o que gera confronto com Oswald Mosley, líder da direita extremista, vivido por Sam Caflin.

Outros atores que retornam após participação eventual são Tom Hardy e Anya Taylor-Joy, que retomam seus papéis recorrentes, enquanto a maior novidade fica por conta da estreia de Stephen Graham (“Águas do Norte”/The North Water) na série.

A 6ª temporada começou a ser gravada em janeiro, após atraso de um ano em sua produção devido à pandemia, e na metade das gravações a equipe sofreu uma perda trágica, com a morte da atriz Helen McCrory, intérprete da Tia Polly e uma das principais atrizes da produção. Não está claro como isso será abordado na série.

“Peaky Blinders” se baseia livremente em fatos reais para contar a história de Thomas Shelby, um veterano da 1º Guerra Mundial que transforma sua família e amigos numa perigosa gangue de rua. Não contente em conquistar seu bairro, ele busca expandir seus negócios ilícitos, virando político e ampliando seu alcance por todo o Reino Unido e, via exportações, até os EUA.

Desde sua estreia em 2013, a série criada por Steven Knight tem recebido críticas elogiosíssimas, mas só virou um enorme fenômeno ao começar a ser transmitida na Netflix. Entre os prêmios conquistados, estão o BAFTA TV (o Emmy britânico) de Melhor Série Dramática do Reino Unido em 2018.

Os novos episódios vão estrear neste mês, mas o dia exato ainda não foi divulgado.