Divulgação/Amazon Prime Video

Série milionária de “O Senhor dos Anéis” revela seu título oficial

A milionária série baseada em “O Senhor dos Anéis” ganhou título oficial. A Amazon Prime Video revelou que a produção vai se chamar “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” (The Lord of the Rings: The Rings of Power, em inglês). O anúncio foi divulgado junto com um teaser e um pôster da atração. Veja abaixo.

A série se passa milhares de anos antes da aventura de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da trilogia, e, de acordo com a plataforma, abordará “os principais eventos da Segunda Era de Tolkien: a forja dos icônicos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”.

“Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel. Mas antes que houvesse Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”, disseram os criadores da série, J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”) em comunicado.

O elenco inclui nomes como Peter Mullan (“Westworld”), Benjamin Walker (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”), Cynthia Addai-Robinson (“Spartacus”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Markella Kavenagh (“Picnic at Hanging Rock”), Morfydd Clark (“His Dark Materials”), Nazanin Boniadi (“Counterpart”), Trystan Gravelle (“A Descoberta das Bruxas”), Augustus Prew (“The Morning Show”), Charles Edwards (“The Crown”), Lenny Henry (“The Witcher”), Simon Merrells (“Spartacus”) e Joseph Mawle (“Game of Thrones”), mas não há informações sobre seus personagens.

A Amazon gastou cerca de US$ 465 milhões filmando a 1ª temporada na Nova Zelândia, de acordo com funcionários do país, o que a torna a série mais cara de todos os tempos.

A produção já se encontra renovada para sua 2ª temporada e tem estreia marcada apenas para 2 de setembro.