Robert Pattinson vai estrelar novo filme do diretor de “Parasita”

O primeiro filme de Bong Joon Ho após fazer história no Oscar com “Parasita” será uma superprodução hollywoodiana estrelada por Robert Pattinson, o novo Batman do cinema. Segundo apurou o site Deadline, […]

Instagram/Golden Globes

O primeiro filme de Bong Joon Ho após fazer história no Oscar com “Parasita” será uma superprodução hollywoodiana estrelada por Robert Pattinson, o novo Batman do cinema.

Segundo apurou o site Deadline, o projeto é uma ficção científica intitulada “Mickey7”. Trata-se da adaptação do livro homônimo e ainda inédito do escritor Edward Ashton.

Com lançamento marcado para 15 de fevereiro, o livro acompanha um clone descartável que integra um esforço de colonização do mundo de gelo Niflheim. Sempre que há uma missão muito perigosa – até mesmo suicida – a equipe se volta para Mickey. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas.

Após seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo. Só que ele sobrevive e, ao retornar à base, descobre um novo clone em seu lugar, Mickey8. Como a ideia de clones duplicados é universalmente odiada, ele sabe que, se for pego, será imediatamente reciclado. Mas o segredo de sua sobrevivência pode ser a única forma de salvar a missão em Niflheim.

De acordo com o Deadline, Joon Ho se aproximou do projeto no final do ano passado e entrevistou vários candidatos a protagonista antes de se decidir por Pattinson. Os dois estão em estágio de negociação de contratos com a Warner Bros., que vai financiar as filmagens.

Brad Pitt e sua produtora Plan B também estão à bordo do projeto, que ainda não tem cronograma de produção conhecido.