Personagem de “Arrow” vai ganhar série própria

O personagem John Diggle, introduzido no primeiro episódio de “Arrow” em 2012, vai ganhar uma série própria. O ator David Ramsey assinou contrato para estrelar e dirigir episódios da nova atração, batizada […]

Divulgação/The CW

O personagem John Diggle, introduzido no primeiro episódio de “Arrow” em 2012, vai ganhar uma série própria. O ator David Ramsey assinou contrato para estrelar e dirigir episódios da nova atração, batizada de “Justice U”, além de estender seu acordo para dirigir e aparecer nas demais séries do “Arrowverso”.

Ramsey estreou como diretor na 7ª temporada de “Arrow” e agradou o chefe Greg Berlanti, responsável pela produção do “Arrowverso”, dirigindo desde então episódios de mais quatro séries desse universo compartilhado da DC Comics.

“Justice U” está sendo desenvolvida para a rede The CW e trará Diggle, que tem o codinome de Espartano, como mentor de novos heróis.

Depois de passar uma década lutando ao lado de heróis mascarados, ele embarca em uma nova missão para recrutar cinco jovens meta-humanos para viver disfarçados como calouros em uma universidade de prestígio. Lá, ele supervisionará sua educação e os treinará para se tornarem os heróis de amanhã.

Os cinco jovens serão baseados em personagens dos quadrinhos da DC, mas suas identidades não foram reveladas.

A série da Warner Bros. Television contará com roteiros e produção de Michael Narducci (“Superman and Lois”) e Zoanne Clack (“Grey’s Anatomy”), além de Greg Berlanti, Sarah Schechter e David Madden pela Berlanti Productions.

Vale lembrar que “Arrow” deveria continuar num spin-off chamado “Green Arrow and the Canaries”, centrado na filha do Arqueiro Verde e em duas Canário Negro de diferentes realidades, mas este projeto acabou não aprovado pela rede The CW, apesar da audiência recorde do episódio que apresentou a premissa.

Dois anos depois desta frustração, a atriz Katherine McNamara voltou a viver Mia Queen, a nova Arqueira Verde, em dezembro passado num episódio da série “The Flash”.