Nova data do Critics Choice coincide com premiação britânica

A premiação Critics Choice Awards 2022 definiu sua nova data, após o adiamento devido ao aumento de casos de coronavírus nos EUA. Previsto originalmente para 9 de janeiro, a cerimônia agora acontecerá […]

Instagram/Critics Choice

A premiação Critics Choice Awards 2022 definiu sua nova data, após o adiamento devido ao aumento de casos de coronavírus nos EUA. Previsto originalmente para 9 de janeiro, a cerimônia agora acontecerá em 13 de março.

Com isso, o evento vai acontecer no mesmo dia do BAFTA 2022, outra premiação importante, considerada o “Oscar britânico”. Dessa forma, alguns indicados terão que escolher entre as duas cerimônias, o que deve gerar desfalques no comparecimento de ambas.

Joey Berlin, presidente da organização que coordena o Critics, pediu desculpas pelo agendamento inconveniente, mas disse que “olhou o calendário e concluiu que não tinha nenhuma outra escolha”, tendo em vista o contrato com a rede americana The CW, que exibe cerimônia nos EUA, exigir que ela aconteça em um domingo.

A relação dos filmes indicados ao prêmio da crítica americana é liderada pelo musical “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, e por “Belfast”, drama semibiográfico de Kenneth Branagh, ambos com 11 nomeações, seguidos por “Duna” e “Ataque dos Cães”, que também empataram com 10 menções cada um, e mais um empate, entre “Licorice Pizza” e “O Beco do Pesadelo” com 8 indicações.

Já as categorias televisivas são dominadas por “Succession”, da HBO, que concorre a 8 prêmios.

A apresentação do Critics Choice Awards 2022 será realizada pelos atores Taye Diggs (“All American”) e Nicole Byer (“Loosely Exactly Nicole”).