“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” vai virar série

O diretor espanhol Pedro Almodóvar fará a primeira série de sua carreira. Ele está produzindo a adaptação em capítulos de sua premiada comédia “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988), […]

Divulgação/Orion

O diretor espanhol Pedro Almodóvar fará a primeira série de sua carreira. Ele está produzindo a adaptação em capítulos de sua premiada comédia “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988), primeiro de seus filmes indicado ao Oscar.

O projeto está sendo desenvolvido para a plataforma Apple TV+ e contará com a atriz Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) como uma das protagonistas. Ela deve interpretar Pepa, personagem que originalmente foi vivida por Carmen Maura.

Produzida pela empresa El Deseo, de Almodóvar, a série, que deve misturar inglês e espanhol, será comandada pela roteirista e showrunner Noelle Valdivia (“Masters of Sex”).

O comediante mexicano Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”) também é listado entre os produtores do projeto, que terá financiamento da Lionsgate TV.

Vale lembrar que o roteiro de Almodóvar, premiado no Festival de Veneza, já tinha sido transformado num musical da Broadway em 2010.

Lembre abaixo do trailer do filme original, vencedor do Goya (o Oscar espanhol) e responsável pela virada da carreira de Almodóvar, transformando o até então cineasta cult em fenômeno comercial.