Mick Fleetwood fará série dramática sobre roqueiro terminal

O lendário roqueiro Mick Fleetwood, baterista da banda Fleetwood Mac, vai produzir uma série dramática passada no mundo do rock para a rede americana Fox. Fleetwood compartilhará sua experiência como músico veterano, […]

Divulgação/DW Drums

O lendário roqueiro Mick Fleetwood, baterista da banda Fleetwood Mac, vai produzir uma série dramática passada no mundo do rock para a rede americana Fox. Fleetwood compartilhará sua experiência como músico veterano, além de servir como voz criativa e musical da produção.

Intitulada “13 Songs”, a série vai girar em torno de… um roqueiro lendário, Jasper Jones, que com sua banda The Grift eletrizou uma geração de americanos, mas agora está quase esquecido. Décadas depois de seu auge, ele é diagnosticado com câncer terminal. Com apenas alguns meses de vida, Jasper decide se reconectar com sua velha banda para compor e gravar as 13 músicas finais de sua vida.

O roteiro está a cargo de Will Reiser (“50%”) e Jonathan Prince (“American Soul”), e o cineasta Jonathan Levine (“Meu Namorado É um Zumbi”) vai dirigir os episódios – recentemente, ele assinou todos os capítulos da minissérie “Nove Desconhecidos” (Nine Perfect Strangers) da Amazon.

Levine e Reiser trabalharam juntos anteriormente na comédia “50%” (2011).

A encomenda da série reforça a tendência da Fox de exibir séries com temática musical. A rede exibiu “Glee” e o drama da indústria do hip-hop “Empire”, e atualmente está preparando uma série passada no universo country, “Monarch”.